Fone: (96) 3281-1530 | (96) 99131-4759 E-mail: contatos@ferroeacosantana.com.br

Esculturas em Ferro e Aço em Exposição no Polo Caruaru Santana AP

Um serralheiro que fabricava portões e um dia resolveu soldar correntes de motos que iriam para o lixo, transformando-as em um jacaré.

Assim, como uma brincadeira, começou o trabalho do artesão Valmir Reginaldo, que expõe suas criações no Polo Caruaru até o dia 20 de dezembro.

“O jacaré parecia tão real que logo foi vendido. Um amigo do primeiro cliente tinha paixão por cavalos e encomendou um.

Aceitei o desafio e não parei mais de criar. De lá para cá, só esculturas de cavalos já foram 14”, conta o artesão.

Em suas esculturas, ele utiliza materiais metálicos que seriam descartados, como calotas, molas, engrenagens e talheres.

Além de Pernambuco, suas peças já foram comercializadas para Alagoas, Bahia e Minas Gerais. Ele também participou este ano da FENEARTE (Feira Nacional de Negócios do Artesanato), no Centro de Convenções, em Olinda. Nascido em São Paulo, o artesão mora atualmente em Caruaru e iniciou o trabalho com esculturas metálicas em 2013.

“Algumas são tão reais que só para apreciá-las vale a pena a visita”, diz Ana Karla Amorim, gerente de Marketing do Polo Caruaru.
A visitação é gratuita e pode ser feita das 9h às 18h. As cerca de 20 peças que compõem o acervo estão à venda. Entre as esculturas estão cavalo, elefante, tigre, dinossauro e animais menores como papagaio e caranguejo. O Polo Caruaru fica na BR-104, km 62.