Fone: (96) 3281-1530 | (96) 99131-4759 E-mail: contatos@ferroeacosantana.com.br

Sustentabilidade Santana AP

Você está em:

Indústria do Aço Reaproveita 88% dos Coprodutos e Resíduos Gerados

Durante o processo produtivo da indústria brasileira do aço cerca de 20 milhões de toneladas de coprodutos e resíduos são gerados por ano, mas em 2014 e 2015 o setor conseguiu reaproveitar, respectivamente, 87% e 88% deste material em sua própria produção ou em outros segmentos industriais, como o do cimento.

Apesar da crise, as empresas do setor mantiveram seus investimentos em ações de proteção ambiental, que alcançaram R$ 2,5 bilhões nestes dois anos. Metade da energia consumida nos processos produtivos, por exemplo, já é gerada pelas próprias indústrias e mais de 95% da água está sendo recirculada no processo de produção.

Estes dados constam no Relatório de Sustentabilidade, que foi divulgado pelo Instituto Aço Brasil, durante o Congresso Brasileiro do Aço. De edição bianual, o relatório demonstra que a indústria do aço está comprometida com os princípios da economia circular, baseada na regeneração e na reciclagem dos recursos naturais e na valorização dos recursos humanos.

"O Brasil vem cumprindo seu dever de casa e não deixa a dever a nenhum parque industrial do mundo", destacou Luiz Paulo Barreto, Diretor Corporativo Institucional da Companhia Siderúrgica Nacional, durante o lançamento.